Manifestação contra Antena 1 e RTP por Precariedade da Empresa

imagem em destaque Manifestação contra Antena 1 e RTP por Precariedade da Empresa 735x400 - Manifestação contra Antena 1 e RTP por Precariedade da Empresa

A RTP e a Antena 1 sofreram uma manifestação à porta devido às condições precárias sentidas pelos trabalhadores. Em frente às instalações estavam cerca de 100 trabalhadores com foco na mudança.

Esta manifestação ocorreu nas instalações da RTP, no Porto, sendo que as queixas foram fundamentadas mais tarde por integrantes da empresa.

Manifestação por precariedade da empresa

post imagem duas pessoas fazendo shakehand por causa de seus negócios Portugal - Manifestação contra Antena 1 e RTP por Precariedade da Empresa

Nélson Silva foi um dos nomes que se destacou, tendo mostrado as insuficiências da empresa. O programa da PREVPAP permitiu uma melhoria significativa dentro da estação, mas ainda existe muito a melhorar.

Essencialmente a empresa está com um défice em áreas específicas, nomeadamente a nível técnico e de produção em informação e programas de entretenimento. A produção nas rádios Antena 1 e 2 também está com um défice que deve ser salientado.

Nélson Silva refere que são necessários muitos trabalhadores nos programas televisivos – por exemplo, o “Aqui Portugal” necessitou de 15 trabalhadores e 40 contratados – sendo que, inclusivamente, existem muitas áreas que têm “necessidades permanentes”.

Diga-se que 22 euros por dia é a realidade de muitos trabalhadores na RTP, sendo que ainda é feito desconto sobre esse valor. Além disso, muito passaram de trabalhar 26 dias mensais para uns míseros três dias.

Estas são condições difíceis para qualquer trabalhador e garantem muita insegurança e, mais importante, descontentamento.

Antena 1 tem notícias de todo o mundo

A Antena 1 é a escolha de muitos portugueses quando pretendem ouvir as notícias de Portugal e do mundo.

Esta estação é liderada pela RTP e tem programas variados, desde conteúdo generalista até conteúdo musical, sem deixar de lado as notícias de Portugal e do mundo.

Uma das caraterísticas desta estação de rádio é a sua existência em FM e AM, ou seja, é possível ouvir a programação desta rádio em quase todo o território português, ao contrário do que acontece com algumas das estações. Este é um dos diferenciais da Antena 1.

Atualmente a Antena 1 também atua nos Açores e na Madeira.

Outras estações de rádio em Portugal

postar imagem rádio antigo vintage retro antiguidade Portugal - Manifestação contra Antena 1 e RTP por Precariedade da Empresa

Apesar da falta de profissionais, a RTP e a Antena 1 têm atraído a atenção de muitos portugueses. Existem muitos portugueses que até têm preferência pelos canais e estações da empresa.

Apesar de tudo, pode encontrar mais opções disponíveis no mercado das estações de rádio, algumas disponíveis em apenas certas zonas do país.

No distrito de Lisboa, encontra a RDS – Rádio Seixal, Mega FM, Antena 2, RFM, Rádio Renascença, Mega HITS, Rádio Comercial e muitos outros nomes conhecidos. Esta região, aliás, tem as estações de rádio mais conhecidas em Portugal.

Já no distrito do Porto pode usufruir de estações como a RFM, M80 Radio, Antena 1 e Antena 2, entre outras. Como vê, mais uma vez, as estações da RTP estão presentes.