Famalicão não terá Loja do Cidadão em 2019

Imagem em destaque Famalicão não terá Loja do Cidadão em 2019 735x400 - Famalicão não terá Loja do Cidadão em 2019

Em 2019 está prevista a abertura de sete novas Lojas do Cidadão, mas Famalicão não tem previsão para tal. Essa confirmação foi dada pelo deputado Jorge Paulo Oliveira.

Este espaço está colocado para segundo plano desde o ano de 2015 sendo que, inclusivamente, já existe espaço arrendado para tal. Este ano Jorge Oliveira questionou a ministra diretamente sobre a lista de lojas a instalar em 2019, descobrindo que a de Famalicão não estava incluída.

Jorge Paulo Oliveira acredita que a falta de investimento do Governo na região vai continuar.

Para o ano de 2019, a instalação de Lojas do Cidadão vai limitar-se a sete das regiões seguintes: Abrantes, Alcobaça, Alvaiázere, Castelo de Paiva, Lisboa III, Pedrogão Grande, Pombal, Ribeira de Pena, Sintra (Algueirão/Mem Martins) ou Vila Velha de Ródão.

Já pode usar a Loja do Cidadão na internet

postar imagem senhora verificando seu telefone e laptop internet Portugal - Famalicão não terá Loja do Cidadão em 2019

Apesar de nem todas as regiões de Portugal contarem com uma Loja do Cidadão, existe a possibilidade de resolver algumas das questões mais básicas no portal online.

Questões básicas como a mudança de morada, por exemplo, não necessitam de deslocações, apenas de um computador, acesso à internet e leitor de cartões. Pode tratar assuntos básicos no ePortugal.

Desta forma, mesmo sem uma Loja do Cidadão, consegue tratar assuntos menos complexos que, anteriormente, exigiam deslocamento à Loja e tempo de espera.

Não perca mais tempo: a próxima vez, antes de se dirigir à Loja do Cidadão, certifique-se se pode tratar do assunto em casa. Acreditamos que irá poupar muito tempo com esta opção.

Em caso de dúvidas, a ASOR pode ajudá-lo!