Negócios Luso-brasileiros Continuam em 2019

imagem em destaque Negócios Luso brasileiros Continuam em 2019 735x400 - Negócios Luso-brasileiros Continuam em 2019

Os negócios luso-brasileiros já começaram há muitos anos e este ano de 2019 continuam a ser uma realidade. Desde projetos maduros até projetos em fase de planeamento, muitos têm o objetivo de internacionalizar para o mercado português.

Prova desse desejo é o surgimento de várias startups no evento Startout Brasil, de 11 a 16 de novembro, em Lisboa.

Startout Brasil, o evento para empresas brasileiras

O evento que permite ajudar empresas brasileiras a expandirem para Portugal tem uma programação muito atrativa: desde treino de pitches, passando pelos feedbacks e terminando com encontros a potenciais investidores, tanto portugueses como europeus.

No local, as empresas aprendem que antes da internacionalização deve existir uma fase de planeamento e, ainda, de procura pelos parceiros de negócio.

Wagner, diretor comercial da Biosolvit, afirma que a empresa terminou o Startout Brasil com um possível investidor. Claro que esta oportunidade só foi possível devido à grande quantidade de contatos com grandes empresas através do evento.

Outra empresa que se apresentou no evento foi a Outra Coisa e os sócios salientaram o quão impressionados estavam por os negócios estarem enraizados na cultura portuguesa.

O evento Startout Brasil também oferece vencedores em determinadas categorias e a Rocket.Chat, empresa que será mencionada mais abaixo, foi a vencedora na categoria Estratégia de Mercado.

A Labsoft e a Asel-Tech também receberam prémios, nas categorias de Melhor Pitch e Melhor Inovação, por esta ordem. Esta distinção de prémios permite às empresas destacarem-se e, de certo modo, atraírem investidores.

Sem dúvida, um evento para todas as empresas que querem dar o salto para o próximo nível.

Melhorar a sua empresa nunca foi tão simples

post imagem dois homem de negócios fazendo tremer a mão para seu crescimento de negócios Portugal - Negócios Luso-brasileiros Continuam em 2019

O evento irá permitir uma apresentação das startups, mas não só. Estas empresas serão “reparadas”, assim como os seus empresários, como é afirmado por Fernanda Baker da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Este é um objetivo comum entre todas as empresas que realizam o evento.

Investir em Lisboa é uma oportunidade

post imagem duas pessoas fazendo mão tremer na vista superior Portugal - Negócios Luso-brasileiros Continuam em 2019

Lisboa é considerada uma das melhores cidades da Europa para o investimento. Nesta cidade é possível encontrar talento, financiamento e todas as condições para levar as empresas para o próximo nível.

Francisco Murteira Nabo, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, tem avaliado os acordos existentes entre os dois países e afirma que Portugal necessita de mais parceiros vindos do Brasil.

A Rocket.Chat é um exemplo de empresa que pretende investir em Portugal, com a abertura de um escritório. É importante referir que esta empresa já nasceu com um elevado nível de internacionalização, sendo que 70% do mercado se encontrava entre a Europa e os EUA.

O Startout Brasil irá realizar-se novamente, desta vez em Santiago, Chile, durante o ano de 2019. Se o seu objetivo coincide com os objetivos deste evento, prepare a sua participação.